terça-feira, 11 de novembro de 2008

EXPERIENCIA DOF


film look com adaptador DOF from Gustavo Oviedo on Vimeo.

O adaptador DOF (DEEP OF FIELD/profundidade de campo) é um aparelhinho que se coloca entre uma câmera de video e uma lente fotográfica, com a finalidade de obter a dita profundidade de campo, ou seja, encurtar o segmento que ficará em foco.

Ele é um dos elementos a utilizar por aqueles que procuram uma "imagem cinemátográfica" quando não é possível filmar com película. Além dele é necessário aplicar outras técnicas, como a correção de gamma, filmagem em 24 quadros por segundo, etc.

No mercado(internet)existem adaptadores como Redrock e Letus, mas eles não são muito baratos, ainda mais agora com a disparada do dólar no Brasil.

O vídeo que realizamos foi utilizado um adaptador brasileiro, chamado Apefos, que é fabricado por um rapaz em BH. Embora de manufatura artesanal, o aparelhino é bem construído e seu custo bem mais em conta do que seus concorrentes americanos.

Com ele fizemos este piloto de comercial para o Shopping Av. 28, que não chegou a ser divulgado. Contamos com o grande apoio do pessoal de Quarteto em Mídia.

4 comentários:

Alexandro F. disse...

o resultado da fotografia ficou bem interessante gustavo. Lembro de você ter comentado comigo sobre este adaptador... Gostei muito do resultado!

Bom, ando meio sumido do blog, mas to finalizando um curta meu e rodando um com meus alunos... to na correria, mas volto a postar aqui logo...

Vitor Menezes disse...

Seu Gustavo. Valeu pelo "valeu". Mas o post é do Alexandro (rs). Abração.

Yuri Amaral disse...

pô, ficou bem bacana. não sabia que você produzia vídeos, gustavo. parabens.

carlos segundo disse...

Ola Gustavo, estou procurando o contato para adquirir esse adaptador mas ainda não consegui, apenas o e-mail. Pode me passar o telefone e o nome do artesão?

att